A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem investido efetivamente em melhorias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Caldas Novas, objetivando mais qualidade na prestação de serviços à população.

A sede do órgão passou por uma completa reestruturação que contempla a construção do muro e guarita de acesso, um lava jato, e ainda, por uma completa adequação estrutural nos serviços, equipamentos e materiais. Aliado a tudo isso, ainda, a renovação e manutenção da frota das ambulâncias.

Atualmente, a unidade de Caldas Novas, dispõe de seis ambulâncias e três motolâncias em pleno funcionamento, que significa um importante reforço para os serviços de saúde, ofertados pela Prefeitura Municipal. Para os próximos meses, existe também a previsão ainda, de que, outras duas motolâncias zero quilômetros sejam incorporadas, atendimento do órgão, já que a aquisição se encontra em processo licitatório.