A Prefeitura Municipal de Caldas Novas, em razão dos questionamentos ‘sobre o caso de uma senhora de 57 anos, moradora de Goiatuba, que realiza hemodiálise em Caldas Novas e testou positivo para a Covid-19’ vem a público, através da Vigilância Epidemiológica fazer os seguintes esclarecimentos

1) A Prefeitura informa que, a paciente, uma senhora de 57 anos, é residente em Goiatuba, portadora de comorbidades e realiza hemodiálise no Hospital do Rim no município, e que no momento do procedimento não apresentou nenhum sintoma da Covid – 19.

2) A paciente foi notificada no Hospital Municipal de Goiatuba como caso suspeito, onde foi realizado o teste rápido com resultado positivo. Também foi coletada amostra PCR Covid e enviado ao Laboratório de Saúde Pública de Goiás ( LACEN).

3) A paciente foi enviada para o Hospital de Campanha em Goiânia e a investigação do caso está sendo feita pela Vigilância Epidemiológica de Caldas Novas e de Goiatuba, em parceria com o Hospital do Rim, que adota todas as medidas sanitárias para os procedimentos de hemodiálise.

4) Todos os pacientes e funcionários da Unidade que tiveram contato com a paciente, estão sendo monitorados.

Respeitosamente, nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

#PrefeituraTrabalhando

Portal Oficial: www.caldasnovas.go.gov.br

Nosso Facebook: https://www.facebook.com/oficialcaldasnovas

Nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/oficialcaldasnovas

Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos – SECOM | Caldas Novas