Dos 81 municípios goianos que, obrigatoriamente devem sancionar o Plano de Mobilidade Urbana, Caldas Novas saiu na frente, juntamente com outras seis cidades.

De acordo com a Lei Municipal Nº3081/2019, a política de mobilidade urbana de Caldas Novas, é um instrumento de planejamento urbano, composta por diretrizes que irão ordenar as ações de promoção da acessibilidade e mobilidade em todo município. A ação visa garantir o deslocamento seguro, para pedestres, ciclistas e usuários das vias públicas.

As cidades que ainda não conseguiram estruturar os referidos planos de mobilidade urbana (PMUs) ganharam mais tempo para fazer o planejamento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, editou uma medida provisória (MP 1179/2023) que amplia o prazo para 12 de abril de 2024, para cidades com mais de 250 mil habitantes, e 12 de abril de 2025, para cidades com até 250 mil habitantes.

Secretaria de Comunicação