A Prefeitura de Caldas Novas, em parceria com o Governo de Goiás, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 11, no gabinete do prefeito, a entrega de chips e tablets para alunos das escolas da rede municipal de ensino.

O projeto ‘Tablets/Chips – Conectividade aos Alunos de Goiás’ tem como finalidade buscar soluções de conectividade móvel voltadas para fins educacionais, auxiliando na realização e acompanhamento de atividades pedagógicas vinculadas aos conteúdos curriculares.

Em Caldas Novas, foram contempladas 11 escolas do município, e os alunos estão recebendo ao todo 196 chips e 61 tablets. Esses equipamentos estão sendo distribuídos também para os professores.

O prefeito Kleber Marra falou sobre a parceria com o Governo do Estado em várias ações e projetos desenvolvidos na pasta da Educação.

“Estamos aqui entregando mais benefícios para os estudantes e também para os professores. Nosso agradecimento ao governador, Ronaldo Caiado, pelo sucesso em programas como o AlfaMais e, agora, com este projeto de tecnologia e conectividade para nossa comunidade escolar”, disse.

A Secretária Municipal de Educação, Vanessa Oliveira, explicou que o critério para o aluno receber os equipamentos, conforme determina o governo estadual, são as informações sobre renda familiar e situação social das famílias cadastradas no CadÚnico, do Governo Federal. Ela também informou que está aguardando uma nova remessa de equipamentos, o que ampliará o número de escolas e alunos beneficiados.

Comunicação | Educação