#Saúde🩺 II A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os atendimentos da triagem neonatal serão realizados também no Hospital Municipal André Alla Filho, a partir desta quarta-feira, 04.

De acordo com a diretora do Hospital, Amábia Lacerda, a realização do teste nos primeiros dias de vida do bebê é importante para identificar doenças genéticas ou congênitas passíveis de tratamento, mas que não apresentam evidências clínicas ao nascimento.

“É vital que o diagnóstico seja feito o mais precocemente possível, iniciando o tratamento antes do aparecimento dos sintomas. Todas as doenças investigadas, se diagnosticadas e tratadas em tempo oportuno, podem evitar quadros clínicos graves, como os atrasos no desenvolvimento”, completa Amábia.

Além das consultas de acompanhamento de rotina e da confecção do registro de nascimento, que fazem parte da humanização implantada pela gestão na unidade hospitalar, os seguintes exames também estão sendo realizados no espaço:

📍Teste do Coraçãozinho;

📍Teste do Olhinho;

📍 Teste da Linguinha;

📍 Teste do Pezinho, (Atendimento agendado conforme data de nascimento);

📍Vacinas BCG e Hepatite B.

É importante lembrar que o atendimento será realizado na antiga recepção da Maternidade (MÃE), na parte lateral da unidade.

Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Caldas Novas