A Prefeitura de Caldas Novas divulgou, nesta segunda-feira, 15, o balanço de atendimentos em saúde mental no município, durante os primeiros três meses de 2023. Ao todo, foram feitos mais de 9 mil atendimentos nas três unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e também, pelo recém implantado ‘Projeto Girassol’, que proporciona atendimento de psicólogos em quatro unidades básicas de saúde, para pacientes com caso leve e moderado.

As unidades do CAPS promovem acolhimento às pessoas que, em algum momento, necessitam de apoio para o restabelecimento da saúde mental. Já o CAPS-i atende crianças e adolescentes, no CAPS II são atendidas pessoas a partir dos 18 anos. Além do CAPS-Ad, em que são atendidos os pacientes que sofrem com a dependência de álcool e outras drogas.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, o balanço é muito positivo e deve ser celebrado. “Cuidar da saúde da mente é tão importante quanto cuidar da saúde do corpo. Em Caldas Novas, a população conta com uma rede de atenção e assistência em saúde mental”, disse ele.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas