Governo de Caldas Novas, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade, e apoio da Maçonaria ‘Vale do Rio Quente’, anunciou nesta quinta-feira, 06, as obras de expansão do Abrigo Municipal São Francisco de Assis, no setor São José.

A apresentação do projeto foi realizada com a presença do prefeito Kleber Marra, primeira-dama, Marcia Marra e do presidente da Loja Maçônica, Fausto Eurípedes, além do vereador Hudson Mateus e demais autoridades. O projeto estrutural contempla a construção de mais vinte e quatro quartos, bloco com salas para atendimento médico, fisioterapia, administrativo, uma nova cozinha, lavanderia, entre outros.

“Quando assumimos a direção do abrigo, estava todo destruído, e hoje, estamos entregando um espaço melhor para a população e vamos avançar ainda mais com o serviço de qualidade para os idosos da nossa cidade”, destacou Rafael Brandão.

Construído em 1958, de lá até 2023 – quando a prefeitura assumiu a direção e controle – o local havia passado apenas por pequenas reformas. A partir de 2023, foi realizado obras de reconstrução do espaço existente, reforma geral e infraestrutura com acessibilidade além da colocação de ar condicionado em todos os quartos, reforma total na cozinha e no espaço externo. Atualmente são abrigados trinta de dois idosos no Abrigo Municipal São Francisco de Assis.

De acordo com a primeira dama e Secretária de Ação Social e Melhor Idade, Marcia Marra, com a ampliação e revitalização do espaço, o abrigo vai oferecer mais acessibilidade, conforto e dignidade para os idosos. “Vamos entregar um espaço muito melhor para abrigar todas as pessoas que precisam desta casa”, destacou.

Secretaria de Comunicação
Governo de Caldas Novas