A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, oferece para a população um canal direto para atuação no combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. O Disque Denúncia, (64) 64992070776, é um número de telefone que atende também pelo WhatsApp, e através dele a população pode entrar em contato para denunciar possíveis criadouros do Aedes, seja em imóveis particulares ou áreas públicas. A denúncia poderá ser anônima.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e o Disque Denúncia, orienta a população a fornecer o máximo de informações possíveis no momento da denúncia, como endereço completo e pontos de referência. As informações completas facilitam a atuação dos agentes de Endemias, que vão até o local informado para averiguar a denúncia.

Mediante o acesso liberado para vistoria do imóvel, os agentes de Endemias procuram por focos do Aedes, ou pontos que podem acumular água e serem propícios para sua proliferação. O morador ou proprietário de imóvel recebe as orientações necessárias para eliminação eficaz dos criadouros. Uma nova visita pode ser feita posteriormente, para checar se as medidas foram colocadas em prática. Caso não tenham sido aplicadas as orientações, o responsável é notificado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Caldas Novas