Vice-reitor da UFG e comitiva são recebidos na Prefeitura de Caldas Novas para a criação de um Campus na cidade

Mais de 40 pessoas foram recepcionadas e também levadas ao local das futuras instalações

13

A sede da Prefeitura de Caldas Novas recebeu, na manhã desta sexta-feira (05), uma comitiva com mais de 40 pessoas. Os participantes desse encontro eram representantes da Universidade Federal de Goiás – UFG, como o vice-reitor Tasso Leite. Entre os presentes, estava o deputado federal João Campos (PRB), o representante do governo estadual, o secretário de Estado Mauro Faiad, entre outros. O objetivo da reunião é trazer a UFG para o município.

Anteriormente, a Prefeitura já havia tido uma primeira conferência, em Goiânia, para manifestar o interesse de trazer um Campus para Caldas Novas. No primeiro encontro, a comitiva da cidade levou fotos do local que já estava cedido há mais de dez anos para a UFG, a antiga Vila de Furnas.

Após a reunião na sede do executivo municipal, a comitiva se deslocou até o terreno doado à Universidade, que tem mais de 4 mil metros e fica localizada à cerca de 25km do centro. A meta é mostrar a magnitude do espaço, que poderá receber muitos cursos e inclusive acolher alunos de outras cidades.

A ação tem o apoio do Instituto Federal Goiano, o Senar e Senac, a Câmara Municipal, além da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas – Acican.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)