Câmeras do circuito externo mostram o momento em que os desordeiros agiam

Uma ação orquestrada por vândalos pôs sacos com lixo no estacionamento frontal do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae). O órgão prestou queixa, nesta terça-feira (19), junto à Polícia Civil. Os encarregados pelo vandalismo foram flagrados por câmeras de segurança do próprio Departamento, o que irá ajudar na investigação para identificar os responsáveis pelo atos.

O vídeo, com boa qualidade, mostra duas pessoas ‘despejando’ o lixo que estava sobre a caçamba em um caminhão. Enquanto os agentes da ação cometiam o ato, um terceiro personagem aparece com uma câmera e registra tudo. De acordo com o sistema de monitoramento, a ação aconteceu por volta das 5hs da manhã desta terça feira (19).

Causou ‘suspeitas’ ainda, o fato de opositores ao atual prefeito, logo nas primeiras horas do dia, acusarem em suas redes sociais ‘a própria população’ de ter praticado a depredação. Segundo a postagem, ‘moradores de vários setores que há semanas não tem seus lixos recolhidos em protesto, deixam seus sacos de lixo na porta do Departamento de Água e Esgoto de Caldas Novas (DEMAE) que amanheceu com os sacos de lixo amontoados na porta’.

Além disso, um grupo de oposicionistas no aplicativo confessa o crime e a mobilização para praticá-lo.

Ainda não foram divulgados os nomes dos suspeitos de praticaram o ato criminoso durante e madrugada, tampouco os possíveis mandatários. Mas se sabe ao menos, que o caminhão já teria sido identificado. Os diretores do departamento estão neste momento na delegacia de Policia Civil, que deve investigar o caso.

Em nota, o Demae lamenta e repudia os atos, reiterando que as referidas ações não resolvem problema algum e que o diálogo ainda é o melhor meio de entendimento mútuo.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing do Demae