Vacina Anti-rábica segue disponível em Caldas Novas

Categoria: Notícia, Saúde

A dose do imunizante é gratuita, e pode ser aplicada de segunda a sexta, das 8h às 17h

A vacina contra a raiva canina e felina ainda esta disponível em Caldas Novas. A proposta é imunizar cães e gatos entre 8h e 17h. Podem ser vacinados os animais que tenham mais de três meses de vida. A vacina é gratuita e está disponível na sede da Funasa, na Rua G, número 429, setor Nova Vila.

Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina.

A vigilância em zoonoses afirma que a doença está sob controle, mas para que a situação seja mantida desta forma, a população precisa levar os animais domésticos para serem imunizados em um dos pontos de vacinação. As doses estarão disponíveis para imunização até que o estoque seja esgotado

A raiva é uma doença infecciosa transmitida pelo vírus rábico através de contatos com animais infectados (mordedura, arranhadura e lambedura). A doença é letal. A recomendação é de que sejam vacinados animais a partir de três meses de vida.

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta