UPA realiza mais de 7.000 atendimentos em abril

Categoria: Notícia, Saúde

Média de atendimentos é de 240 pessoas por dia, entre moradores e turistas

A secretaria de Saúde de Caldas Novas divulgou o balanço dos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas no mês de abril.

Foram 7.219 atendimentos, o que corresponde a uma média diária de mais de 240 pessoas acolhidas.
Além de moradores de Caldas Novas e de pacientes domiciliados em mais de 30 cidades goianas, pacientes de outros estados tem recorrido ao serviço para atendimentos de urgência e emergência, uma vez que o município recebe a visita de milhares de turistas. Foram atendidos na UPA, somente em abril, 260 pacientes de 14 estados, entre eles São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Maranhão.

Os casos mais comuns que têm chegado à unidade são: dor abdominal, dor de cabeça, dor torácica, náuseas, vômito e diarréia. Foram realizados no período 1.433 exames de raios-X , 998 testes de glicemia e 295 eletrocardiogramas. Os casos de suspeita de dengue caíram drasticamente: apenas 37 pacientes durante todo o mês.

Para a diretora da unidade, Kelcilene Oliveira, o número de atendimentos reflete o compromisso da equipe para com a população. “Nossos pacientes tem comentado espontaneamente sobre qualidade do atendimento e isso nos deixa feliz porque fica comprovado que nossos esforços e nosso compromisso em melhorar a vida da população estão surtindo efeito”, comenta.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta