UPA realiza 900 atendimentos no feriado da Independência

Categoria: Notícia, Saúde

Média foi de 220 pacientes acolhidos por dia na unidade de saúde

 
De acordo com dados divulgados pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas, foram realizados 900 atendimentos, ao total, entre os dias 7 e 10 de setembro, feriado da Independência do Brasil, período em que a cidade recebeu milhares de turistas. Os números registram uma queda de 11% em relação ao ano passado.

“Ficamos felizes em ver que a as pessoas estão mais conscientes em relação aos cuidados com a saúde, mesmo durante os momentos de diversão. Isso com certeza refletiu para que o balanço final do feriado prolongado fosse tão positivo”, explicou a diretora da Unidade, Kelcilene Oliveira.

Apenas no primeiro dia, foram 205 procedimentos realizados. Na sexta-feira, 242 atendimentos prestados. Já entre os dias 9 e 10, 453 pacientes foram atendidos. Segundo a diretora, os procedimentos mais procurados foram para suturas, embriaguês, aferição de pressão e teste glicêmico para diabetes.

A UPA funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, sendo 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta