UPA realiza 1.166 atendimentos no feriado da Semana Santa

Categoria: Notícia, Saúde, Sem categoria

Acolhimento de urgências e emergências na cidade garante tratamento humanizado a moradores e turistas

UPA - Caldas Novas
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas de Caldas Novas divulgou o número de atendimentos neste feriado da Semana Santa.

De acordo com a diretora Kelcilene Oliveira, a unidade realizou 1.166 atendimentos entre a sexta-feira Santa (14) e o domingo de Páscoa (16).

Do total de pessoas atendidas, 64 ficaram em observação. As demais demandas de urgência e emergência foram atendidas no local.

Apesar do grande número de pessoas circulando por Caldas Novas, o ritmo de atendimento não gerou filas ou esperas em demasia, devido ao número adicional de profissionais de plantão.

Para a diretora, um dos fatores que contribuíram para o bom funcionamento das unidades de saúde de Caldas Novas durante a Semana Santa foi o suporte dado pelo Secretário de Saúde, José Ricardo, que realizou visitas periódicas em todos os hospitais públicos durante o feriado.

“O secretário veio a UPA durante todos os dias da Semana Santa e nos garantiu total respaldo para que o atendimento fluísse com qualidade e rapidez”, disse a diretora.

UPA fecha o mês de junho com quase 7 mil atendimentos

Agora as unidades de saúde se preparam para os próximos feriados, de Tiradentes e do Dia do Trabalho. A previsão da Secretaria de Turismo de Caldas Novas é que aproximadamente 100 mil pessoas devem visitar Caldas Novas durante os dois feriados prolongados.

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta