UPA de Caldas Novas realizou mais de 14 mil atendimentos entre dezembro e janeiro

Categoria: Saúde

Além do município, a Unidade de Pronto Atendimento recebeu também turistas e pacientes de 16 cidades da região 

 

17s

 

O balanço bimestral da UPA de Caldas Novas apontou mais de 14 mil atendimento. Foram definidas também as maiores demandas, como atendimentos em consultas, vários outros procedimentos e serviços foram prestados a população. A UPA funciona 24 horas por dia, com equipes sempre em alerta, trabalhando em turnos.

A UPA atende, além de Caldas Novas, os turistas que vem de várias cidades do país e moradores de 16 municípios vizinhos. A unidade atua de acordo com a classificação de risco, o que garante que os pacientes mais graves sejam atendidos prioritariamente.

De acordo com balanço divulgado pela unidade de saúde, nos primeiros dois meses do ano foram realizados 14.305 atendimentos nos mais diversos tipos de procedimentos. Os números mais expressivos foram: 19.531 administrações de medicamentos, 2.646 aplicações de insulina, 8.474 aferições de pressão arterial, 1.668 testes de glicemia, 1.429 pessoas em observação, 539 curativos realizados, e 799 ministrações de aerosol.
Os exames de raios-X também são realizados na unidade de saúde. O paciente chega, o médico avalia o caso, e se for preciso já encaminha para o exame, com o resultado em mãos ele analisa e medica e se necessário conduz para outra especialidade. Só nos últimos dois meses, foram realizados 2781 exames de Raios-X e 502 Eletrocardiogramas.

Ainda segundo dados, dos pacientes emergenciais recebidos na unidade, 625 foram encaminhados pelo Samu, 204 pelo Corpo de Bombeiros, e 295 pela Polícia Militar.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta