Unidades de Saúde de Caldas Novas se preparam para atendimento durante o Carnaval 2017

Categoria: Notícia, Saúde

O carnaval 2017 começa nesta sexta-feira (24) e segue até a próxima terça-feira (28) e a cidade de Caldas Novas se prepara para receber milhares de turistas

Inauguração PAI

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas, bem como todas as unidades de atendimento, irão funcionar em esquema especial, com toda a estrutura para atender moradores e turistas, além de uma tenda montada na Praça Mestre Orlando, que funcionará como ponto de apoio aos moradores, turistas e profissionais da saúde que vão atuar durante as festas de carnaval.

De acordo com levantamentos da Secretaria de Turismo, até a tarde da última segunda-feira, 96% dos leitos de hotéis da cidade já estavam reservados para o feriado.

Confira como vão funcionar as unidades de saúde em Caldas Novas durante o carnaval:

UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Atendimento continuará 24 horas, com reforço de dois médicos extras e três enfermeiros extras, que se juntarão a equipe já escalada para os plantões. Telefone: (64) 3455-2198

Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Maternidade Amor e Esperança (MAE)- Atendimento segue normal, 24 horas. Telefone: (64) 3454-3516

SAMU – Serviço Móvel de Urgência – Atendimento seguirá normal, 24 horas, com equipes escaladas para os plantões. Atendimento: 192

Núcleo de Vigilância Epidemiólogica – Funcionará com equipes extras durante os dias de carnaval e contará com um ponto de Apoio na Praça Mestre Orlando, com distribuição de preservativos e material educativo. Telefone: (64) 3454-3506

O Secretario de Saúde, José Ricardo, garantiu que a prioridade é atender bem a todos, com agilidade e atenção. ”A programação do carnaval é toda voltada para família, e nós queremos, através dos nossos serviços, oferecer a quem precisar, um atendimento rápido, digno e seguro a todos. Estarei durante todos os dias percorrendo as unidades e fiscalizando de perto todo o trabalho dos profissionais”, disse o secretário.

20100513112446_Fachada_do_SAMU

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas (Secom)