UBS Terezinha Palmerston inicia atendimento à população

Categoria: Notícia, Saúde

Consultas de pré-natal, teste da mamãe e teste rápido são serviços já oferecidos

A mais nova unidade de saúde do município de Caldas Novas, a UBS do setor Terezinha Palmerston, já iniciou o atendimento aos moradores da região. Com a inauguração, centenas de famílias não precisam mais se deslocar para outros setores para atendimentos básicos de saúde, tais como a primeira consulta de pré-natal, teste rápido e teste da mamãe, curativos e retirada de pontos. De acordo com a enfermeira Raquel Oliveira, integrante da equipe multidisciplinar que atende na UBS, a marcação de consultas começa nesta terça-feira, 15.

Além disso, por determinação da administração municipal, estão sendo formadas equipes para que haja atendimento todos os dias no mini hospital, que tem amplas salas e foi inaugurado na última sexta-feira, 11, com o nome de Angela Maria de Sousa, em homenagem póstuma a uma figura querida que trabalhou com atendimento às gestantes por mais de uma década em Caldas Novas.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas