Técnicos do FNDE estiveram reunidos nesta segunda-feira, 23 de abril, com o CAE (Conselho de Alimentação Escolar). O encontro ocorreu na sede da SEMEL e foi pautado em orientações e acompanhamento da merenda escolar através do CECANE que é o Centro Colaborador em Alimenta

o e Nutrição do Escolar é fruto de uma parceria iniciada em 2007 entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Instituições Federais de Ensino Superior.

Franklin Lima de Carvalho, técnico do FNDE, observou que a as Instituições Federais de Ensino Superior desenvolvem ações voltadas á melhoria da alimentação dos alunos da educação básica e por isso, acompanhar os municípios é uma responsabilidade do A?rgA?o para fomentar melhorias na merenda.

Para o Professor Dr. Vilson Pires, o município e Caldas Novas desenvolve de forma integral e satisfatória a aplicação dos recursos do FNDE na merenda escolar.

O CECANE foi instituído pela publicação da Portaria Interministerial n° 1.10/2006 e da Resolução CD/FNDE n° 38/2009 e tem como instituição de Ensino Superior que realiza o acompanhamento, a UFG (Universidade Federal de Goiás).