SMT realiza a sinalização de vagas para portador de necessidade especial e idoso

Categoria: Notícia

Locais foram escolhidos de acordo com pedidos da população e estudo sobre regiões

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Caldas Novas está realizando a marcação das vagas especiais, para pessoas com deficiência e para idosos. Segundo a SMT, as vagas foram escolhidas de acordo com os pedidos da população e estudos realizados, que envolvem o fluxo e a necessidade do local. O trabalho foi realizado na entrada dos principais Bancos; Praça Mestre Orlando; na porta da Prefeitura Municipal; e Avenida Cel. Bento de Godoy.

Além da Sinalização horizontal, pintura no asfalto, também foi realizada a instalação de placas, consideradas como sinalização vertical, que salientam as vagas destinadas a deficientes e idosos cadastrados.

O superintendente Leonardo Marinho cita a importância desse trabalho e os cuidados que é preciso tomar para não estacionar nessas vagas, que podem gerar multa. “Contamos com a colaboração de todos para que não façam o uso indevido dessas vagas, caso a pessoa não seja idosa ou portadora de alguma deficiência. A multa é de R$ 127,69, além de levar 5 pontos na carteira”, afirmou Leonardo.

Idosos ou deficientes físicos que desejam estacionar nas vagas especiais, implantadas pela SMT, devem procurar a entidade para confeccionar um documento de autorização. A Carteira de estacionamento é válida em todo o território nacional, mas deve ser feita no departamento de trânsito localizado na cidade em que reside o motorista. Para os idosos retirarem a carteira de estacionamento, o motorista deve levar até a SMT fotos 3×4 e cópia da carteira de motorista. Já os deficientes físicos devem levar, além dos documentos citados, um atestado médico comprovando a deficiência.

Sinalização SMT (2)

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta