SMT inicia a instalação de novos semáforos em Caldas Novas

Objetivo é estar em pleno funcionamento até o final de dezembro

SMT novos Semáforos (5)

A Superintendência Municipal de Trânsito, SMT, está realizando investimentos para a segurança do trânsito em Caldas Novas. Semáforos, que visam diminuir o número de acidentes nos principais pontos de perigo ao condutor e o pedestre, estão sendo colocados. De acordo com a SMT, até o mês de dezembro o trabalho deve estar completo.

Com a intenção de substituir as rotatórias, onde desembocam várias ruas e o trânsito se processa em sentido giratório, os novos Semáforos prometem dar mais segurança. O primeiro está sendo colocado no cruzamento da Av. Tiradentes com a rua 7 de Setembro, no setor Bandeirantes. O local tem grande fluxo de veículos e registra um alto índice de acidentes.

Outro importante acesso, para um dos bairros mais populosos, recebe dois (2) semáforos. Na Av. Bento de Godoy Neto, sentido Parque Real ‘Posto Belo’, onde também são registrados inúmeras colisões de veículos.

SMT novos Semáforos (6)

A Rua Antônio Sanches, mais conhecida como “Rua da Feira”, também receberá dois (2) semáforos. Eles irão substituir a rotatória próxima ao Fórum e a rotatória próxima à antiga Pousadinha. Além disso outro local que receberá o equipamento é a esquina da Rua dos Expedicionários, que fica o “Empório Dona Xepa”, de grande circulação.

Leonardo Marinho, superintendente municipal de trânsito, informa que até o mês de dezembro, outros pontos com grande movimento e ou registro de ocorrências de trânsito também receberão semáforos. “Estamos investindo na segurança da população. Com essa ação, o SMT busca dar mais proteção à quem dirige e quem circula a pé por essas vias. Caldas Novas precisa se atualizar. Pensando assim, vamos implantar a ‘onda verde’ na Av. Coronel Bento de Godoy. Isso significa que a partir do momento que o sinal estiver verde o motorista poderá seguir, mantendo uma velocidade média de segurança, e prosseguir por toda a Avenida sem precisar parar, justamente para dar mais fluidez.” ressaltou Leonardo.

SMT novos Semáforos (9)

Fonte: Superintendência Municipal de Trânsito de Caldas Novas