SMT informa alterações no trânsito da região central de Caldas Novas

Avenida Cel. Bento de Godoy ganha novidades e algumas ruas passam a ser em sentido único

IMG-20171116-WA0092

A Superintendência Municipal de Trânsito – SMT está realizando mudanças de tráfego na região central. A proposta é melhorar o fluxo e trânsito, aliado a segurança de motoristas e pedestres. As alterações já foram implantadas. Por esse motivo, é bom estar informado e é preciso ter muita atenção, para evitar acidentes.

De acordo com a SMT, é preciso observar que, a partir de agora, na Avenida Cel. Bento de Godoy não poderão mais serem feitas as conversões para a esquerda. A nova regra serve para introduzir a “Onda Verde”. Com isso será possível ao condutor do veículo transitar por toda a Avenida com os semáforos abertos, nos dois sentidos, permitindo mais agilidade aos motoristas e mais tranquilidade aos nosso pedestres.

O Superintendente Leonardo Marinho destaca a importância dessa ação. “Estamos satisfeitos. É um desejo antigo, para que os veículos não fiquem tanto tempo parados em semáforos gastando tempo e combustível. Com o crescimento acelerado de nossa cidade fica cada vez mais difícil transitar. Fiquem atentos, também, a outras alternâncias ainda esta semana”, informa o Superintendente Leonardo Marinho.

WhatsApp Image 2017-11-16 at 14.18.02 (1)

Uma dessas modificações são os sentidos de algumas ruas, também da região central. “Transformaremos as principais ruas do centro em mão única. São elas: José Borges, Dr. Ciro Palmerston, Cel. Gonzaga, Antônio Inocêncio e a Antônio Coelho de Godoy. Significa dizer que só há apenas uma única direção na avenida das ‘Casas Bahia’, sentido praça Mestre Orlando. Por fim, o pedaço da Rua José Borges, entre o Supermercado Predileto e o Mc Donalds, volta a ser mão única.” Explica o Superintendente.

Além das mudanças de fluxo e sentido de algumas ruas, a SMT realizou a alteração em todo o estacionamento público da rua do Hospital Nossa Senhora Aparecida. A ideia é melhorar o trânsito do local. “Ao invés de estacionarem no formato escama de peixe, no qual ocupavam grande parte da via, agora todos os veículos deverão estacionar por fila indiana.” Acrescenta o Superintendente, Leonardo.

23551245_135979043835265_4327104734119330848_o

Fonte: Superintendência Municipal de Trânsito – SMT