SMT de Caldas Novas participa do 1º Fórum Goiano de Municípios em Trânsito, em Anápolis

Categoria: Notícia, Transporte

Evento aconteceu na quarta-feira, 30, e reuniu representantes de várias cidades e de órgãos ligados à área de trânsito e transporte

A Superintendência Municipal de Trânsito de Caldas Novas – SMT – participou do 1º Fórum Goiano de Municípios em Trânsito. A atividade aconteceu em Anápolis e foi organizada pelo Departamento de Transportes de Goiás (Detran), Conselho Estadual de Trânsito de Goiás (Cetran) e Correios.

O evento aconteceu na quarta-feira (30), no Comfort Hotel, com a presença do presidente do Cetran, Horácio Santos, do diretor-geral do Detran, João Balestra, dos conselheiros nacionais Contran, Rone Evaldo e Luiz Otávio, e de representantes de 20 municípios e de órgãos ligados à área. O superintendente Leonardo Marinho participou representando Caldas Novas.

O objetivo era discutir temas como municipalização dos processos, mobilidade urbana, fiscalização e programas educativos. Além de formar um Fórum permanente de representação dos municípios, junto aos órgãos estaduais e federais que envolvem o trânsito.

É o que explica nosso representante, superintendente Leonardo Marinho. “Esse evento é especialmente importante para nos conectar a órgãos como Detran, Denatran, Agetop, Ministério dos Transportes. É uma oportunidade de encontrarmos medidas para atender nossas demandas”, disse.

Outra abordagem do Fórum foi a municipalização do trânsito. Hoje são 42 municípios com trânsito municipalizado e a intenção é ampliar esse número. “Queremos a descentralização, levando para os municípios autonomia na tomada de decisões”, afirmou Horácio Santos, presidente do Cetran.

Fonte: Superintendência Municipal de Trânsito de Caldas Novas

Deixe uma resposta