Sintego busca parceria com a Prefeitura de Caldas Novas

Categoria: Educação, Notícia
Sindicato dos professores do Estado de Goiás pretende construir sede administrativa e novo hotel na cidade
O representante regional do SINTEGO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás) esteve reunido na última semana com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) para firmar parceria com o município. O encontro foi acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Higor Carvalho e o vereador Rafael Moraes (PTB).
De acordo com Ailton Batista de Godoi, presidente da regional Morrinhos e Caldas Novas, o objetivo da parceria é a ampliação no atendimento aos professores da rede municipal e a construção de uma sede administrativa com um pequeno hotel.
“Estamos propondo à prefeitura uma parceria com o SINTEGO como uma opção a mais para os professores da rede municipal. Temos uma grande estrutura que é o Clube do SINTEGO, próximo à Unicaldas. Pretendemos instalar uma sede administrativa em Caldas Novas, com escritórios e a construção de mais um hotel”, disse Ailton.
O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, disse que a parceria é importante para os professores terem mais opções para lazer e no atendimento especializado na área trabalhista.
O secretário municipal de educação, Higor Carvalho, afirmou que a parceria Sintego e Prefeitura de Caldas Novas vai proporcionar mais opções aos professores que utilizam os benefícios do sindicato para lazer.
“O Sintego possui um excelente estrutura para atender os servidores da educação, ampliando esse atendimento, nossos professores da rede municipal poderão usufruir desses benefícios, com o uso do clube, hotel e outros direitos”, disse o secretário.
Segundo o presidente regional do Sintego, já há cerca de 80 servidores da rede municipal que procuraram o sindicato e se filiaram espontaneamente.