Show da dupla Guilherme e Santiago abre o III Festival Gastronômico de Caldas Novas no Casarão dos Gonzaga

Categoria: Lazer, Notícia

Espaço contará com uma vila gastronômica e oficinas com chefs renomados no Brasil

festival-gastronomico-16

Começa nesta quinta-feira, 03 de novembro, a 3ª edição do Festival Gastronômico Caldas Novas, e vai até domingo (06). O evento, que é promovido pela Goiás Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal, vai acontecer no Casarão dos Gonzaga e receberá chefs renomados da culinária nacional e internacional. Para completar a festa, a dupla goiana Guilherme e Santiago, fará um grande show gratuito para a população. A entrada de todo o festival é franca.

Segundo a Secretaria de Cultura, o objetivo é chamar a atenção da população para a gastronomia, através de oficinas realizadas por chefes conceituados, como a baiana Tereza Paim, formada em gastronomia e fez diversos cursos no Brasil e Europa. Desenvolve uma cozinha personalizada, privilegiando os ingredientes regionais e da estação. É reconhecida pelo trabalho em importantes projetos, como a reestruturação do mais antigo restaurante de Salvador e pelo engajamento em ações sociais e ambientais. Além da Chef Tereza, muitos outros estarão presentes. Inclusive chefes de restaurantes locais.

Os interessados em participar das oficinas gratuitas, devem procurar o Casarão dos Gonzaga para se inscrever, de 08h às 17h, até sexta feira (04/11).

Para animar ainda mais o Festival, a dupla Guilherme e Santiago abrirá o evento com um show que promete muita agitação. A dupla, que canta grandes sucessos na música sertaneja, entre eles “Franguinho na Panela”, é destaque no cenário musical. De acordo com a programação o show está previsto para 21h.

festival-gastronomico-1

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

19h – Abertura oficial com autoridades e apresentação do Chef Carlos Pinheiro

21h – Show – Guilherme e Santiago

15h às 18h – Ação Kids – Lorena Caixeta

14h – Mitos e verdades sobre alimentação saudável – Lilian Matos

15h30 – Talento UEG – Curso de Gastronomia em Caldas Novas

17h – Sangue Branco – Uma fonte inesgotável da vida – Cumpade João

18h30 – Instituto ATA – Luiz Camargo

21h – Show – Eddy e Brunno

22h – Show – Liga Joe

15h às 18h – Ação Kids – Lorena Caixeta