Setores Jardim Jussara e Estância Itaguaí recebem água tratada

O trabalho será concluído ainda no primeiro semestre

22

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae) está ampliando o abastecimento de água potável entre os setores Jardim Jussara e Estância Itaguaí. As obras têm como objetivo estender o abastecimento de água do município e melhorar a qualidade dos serviços prestados. A previsão é que sejam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano.

O serviço, que começou na Rua 06 e vai até a Rua 16, conta com a colocação de tubulações, conexões, registros e peças especiais, destinados a distribuir a água de forma contínua, a todos os usuários do sistema.

O diretor-presidente do Demae de Caldas Novas, engenheiro Milton Galvão, esclarece que essas ações estão sendo executadas para maior segurança e equilíbrio durante a distribuição, além de elevar a capacidade de reservação de água tratada distribuída. “Esse trabalho é vital para a proteção do meio ambiente e melhoria da saúde humana, além de evitar também a falta de recursos hídricos na região”, disse o Milton Galvão.

O Demae trabalha para oferecer água tratada com qualidade e regularidade. O órgão faz um rigoroso controle da qualidade da água desde a captação até os pontos de distribuição de água na rede e atende a todos os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por análises diárias que demonstra que a população recebe um serviço de qualidade em seus imóveis.

Fonte: Diretoria de Comunicação e Marketing do DEMAE