Seminário Empretec do Sebrae chega a Caldas Novas

Categoria: Empreendedorismo, Notícia

Inscrições estão abertas para os oito (8) dias de palestras sobre empreendedorismo

Entre os dias 23 e 28 de outubro, Caldas Novas recebe um circuito de palestras do SEBRAE. “Desperte o Empreendedor que há em você” é desenvolvido pela Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

São 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, tendo como base as 10 principais características comportamentais ao empreender, com refeições inclusas (6 cafés da manhã, 6 almoços e 6 coffee breaks).

As inscrições estão abertas desde o último dia 01 deste mês e vão até 16 de outubro. Na sede do SEBRAE, que fica na Rua Major Victor, esquina com Dr. Ciro Palmerston nº 272, Sl 16. Centro. O curso tem o valor de investimento de R$1.470,00 parcelado apenas no cartão de crédito, em até 8x para pessoas físicas e jurídicas.

Os interessados serão entrevistados previamente para se identificar o perfil empreendedor do candidato. Não é de caráter psicológico, são perguntas acerca de situações do cotidiano da pessoa. As Entrevistas acontecem de 16 a 20 de outubro.

Esta edição foi pensada especialmente para que o empreendedor tenha um melhor aproveitamento do seminário. O seminário é executado em 6 dias consecutivos, num total de 60 horas. Exige dedicação exclusiva do participante, pois será ministrado de 8 h às 12h e das 14h às 18h. A metodologia de trabalho é interativa, com jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades extras, todos os dias.

O objetivo é melhorar o desempenho empresarial, tornando maior a segurança nas decisões, mais e melhor planejamento e redução das chances de fracasso. “O curso ajuda muito para entender todas as partes que envolvem uma empresa. Abre os horizontes, mostra os comportamentos da pessoa diante dos desafios, ajuda a calcular riscos e analisar o ambiente em um todo. O curso é maravilhoso, desperta o empreendedor de cada um e mostra como sair de dificuldades”, disse Camila Elias, do Sebrae de Caldas Novas.

Para mais informações do Sebrae ligue 0800 570 0800 ou (64) 3454-0150. O E-mail para contato é regionalsul@sebraego.com.br

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta