Semana da Pessoa com Deficiência é lembrada com palestra na Pestalozzi

Categoria: Notícia

Equipe do Hot Park apresentou orientações sobre inserção no mercado de trabalho para pessoas com deficiência

Palestra Pestalozzi.jpgsss

Na tarde de 22 de agosto, dentro da programação especial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a Associação Pestalozzi de Caldas Novas trouxe palestrantes do Hot Park, que falaram sobre a proposta da empresa com relação ao processo de inserção no trabalho. Os palestrantes foram a psicóloga Tamna Ribeiro de Santos, analista de Talentos Humanos (TH) e Sergio Ricardo de Lima, supervisor de TH.

 

A apresentação e intermediação foram feitas pela diretora Sueny Aparecida Andrade, e contou com a presença de pais de alunos atendidos pela Pestalozzi, além de colegas profissionais da área da saúde e da educação municipal. O Prof. Marcos Campos de Menezes, coordenador de Inclusão, representou a Secretaria de Educação – SEMEL. A fonoaudióloga Rayanne Rodrigues representou a equipe do Núcleo Multidisciplinar da SEMEL.

Palestra Pestalozzi.jpg11

Na fala da equipe do Hot Park, os palestrantes apresentaram a proposta de trabalho e a dinâmica da inserção de pessoas com deficiência dentro da empresa, que é considerada uma das maiores e mais renomadas dentro do ramo hoteleiro na América Latina.

 

Sérgio Ricardo que integra o TH da empresa falou sobre o programa desenvolvido e sua avaliação como serviço social.

 

“Temos um programa específico para atender pessoas com deficiência em nosso empreendimento. Isso é bastante positivo para todos, atendemos 37 pessoas que fazem parte do quadro de associados/funcionários do Grupo Rio Quente. Estas pessoas contribuem muito para o crescimento humano e social da empresa”, disse Sérgio.

 

Durante a palestra houve um momento para dúvidas e interação aproximou a todos, pela relevância do tema e da proposta. A Profa. Maria Silvia traduziu em libras para os deficientes auditivos presentes.

 

A Semana da Pessoa com Deficiência é lembrada em todo país e em Caldas Novas na Pestalozzi está sendo realizada até sexta-feira, 25 de agosto, com palestras, apresentações culturais e atividades recreativas com os alunos.

Palestra Pestalozzi.jpgssqa

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta