Semana da Juventude inaugura reforma na sede do Projeto Superjovem

Categoria: Educação, Lazer, Notícia

Em dois anos, o local já recebeu mais de 600 jovens

Nesta segunda-feira (07) foi aberto a Semana da Juventude em Caldas Novas. Até domingo (13) os jovens da cidade serão beneficiados com atividades culturais, educacionais, preventivas e esportivas. A ação é uma proposta do Projeto Superjovem, que faz parte da Secretaria de Ação Social e Melhor Idade.

WhatsApp Image 2017-08-07 at 17.11.35 (8)

A solenidade do primeiro dia das atividades celebrou os dois anos do Superjovem, que já atendeu mais de 600 jovens nesse período. “Nós oferecemos um serviço gratuito para a garotada. Temos aulas de Balet, Capoeira, Muay Thai, Violão e até mesmo um curso pré vestibular nos finais de cada ano. Nosso objetivo é dar uma oportunidade a essa parcela importante e vulnerável da população”, explicou o Coordenador do Projeto Superjovem.

A festa ainda contou com a reabertura da sede do projeto, que recebeu nova pintura, uma arte em grafite na fachada, as salas receberam novos papéis de paredes, o que deu uma nova temática ao ambiente, além da aquisição de materiais de escritório.

WhatsApp Image 2017-08-07 at 17.11.35 (6)

“É muito importante ter um olhar atento para os jovens e perceber como eles estão inseridos nos diversos espaços. Eles representam uma parte significativa da nossa população, por isso a importância desse projeto, que desenvolve cursos e atividades para que esses jovens tenham oportunidades de se expandir nos vários âmbitos, intelectual, pessoal e profissional”, relatou a Secretária de Ação Social e Melhor Idade, Flávia Lima.

WhatsApp Image 2017-08-07 at 17.11.35 (3)

Fonte: Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade

Deixe uma resposta