Secretaria Municipal de Educação recebe visita técnica do FNDE

Categoria: Educação, Notícia

Equipe do Ministério da Educação vem acompanhar os recursos empregados na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, recebeu nessa segunda-feira, 19 de fevereiro, uma visita técnica da equipe do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A vinda da equipe segundo a secretaria foi de fazer um acompanhamento rotineiro dos recursos empregados no município.

A Secretária de Educação, Eliane Teixeira, afirmou que é importante a visita para esclarecimentos e orientações sobre os compromissos assumidos com os repasses do FNDE.

“Recebemos hoje em nossa secretaria e equipe coordenada pelo Sr. João Carlos do FNDE para deliberação de acompanhamento dos recursos vindo do Ministério da Educação empregados em toda rede municipal. Avaliamos que essa visita foi positiva porque foi possível apresentar os trabalhos desenvolvidos através dos repasses do governo federal. É importante para secretaria ter a chancela do órgão fiscalizador desses recursos”, disse a secretária.

A equipe reuniu-se durante todo dia, com coordenadores de infraestrutura, conselhos e equipe técnica da secretaria. Segundo a secretária, as aplicações dos recursos vindos de Brasília são a base de todo processo educacional de Caldas Novas, como construção de escolas, merenda escolar e folha de pagamento.

De acordo com João Carlos, a visita nos municípios ocorre por amostragem, e por isso, a próxima cidade a recebê-los será Anápolis, que ocorre após a vinda a Caldas Novas.