Secretaria Municipal de Educação participa do Programa ‘Goiás Mais Competitivo e Inovador’

Encontro com representantes de serviços públicos municipal propõe metas de trabalho em áreas emergenciais como segurança, saúde e educação

12

Aconteceu nessa terça-feira, 11 de abril, na sala Lobo Guará, anexa do Terminal Rodoviário de Caldas Novas, uma reunião com o comitê gestor executivo do ‘Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador’. A comissão veio à cidade das águas quentes apresentar planos de gestão pública que poderão ser adotados pelos diretores, secretários e todo grupo do executivo municipal.

Participaram como palestrantes técnicos da SEGPLAN, Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás e integrantes da AGEHAB – Agência Goiana de Habitação.

O Secretário de Educação, Higor Carvalho, participou do encontro e avaliou que a iniciativa proporciona mais confiança e poderá proporcionar melhores resultados no ensino do município.

“Esse evento vem somar ao nosso modelo de gestão do ensino em Caldas Novas. Os modelos de governança, que envolvem dirigentes, técnicos e grupo gestor nas esfereas do executivo municipal às unidades escolares, apresenta-nos uma preparação, curso que será realizado ainda este mês em Goiância, para instituirmos uma central de resultados. Esta ideia nos norteará para sabermos onde e como devemos aplicar os recursos públicos no ensino, com o objetivo de alcansar melhores resultados e gastando pouco”, disse o Secretário.

O ‘Goiás Mais Competitivo e Inovador’ quer atuar nos principais municípios goianos através da CLP (Central de Liderança Pública), oferecendo parcerias em gestão pública e acompanhamento técnico nos principais serviços oferecidos pela administração pública, como Segurança, Saúde e Educação.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas