Secretaria Municipal de Educação entrega autorização para matrículas

Categoria: Educação, Notícia

Crianças de 0 a 3 anos vão ser atendidas nas creches do município e unidades conveniadas

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, entregou nessa quinta-feira, 25 de janeiro, 240 autorizações para que crianças em idade de creche possam ser matriculadas nas unidades da rede pública e conveniadas de Caldas Novas.

As autorizações obedeceram ao Banco de Dados criado para atender as solicitações protocoladas na Central de Vagas da secretaria. Na última sexta-feira (19) foram entregues pela Central, 220 autorizações, e segundo informações da pasta, há previsão de entrega de mais autorizações para matrículas na próxima semana.

De acordo com Ionici Junqueira, Coordenadora de Atendimento à Educação Infantil, o Banco de Dados que se encontra na página oficial da SEMEL, é atualizado somente após os trâmites da entrega das autorizações aos pais das crianças.

“Procuramos priorizar o atendimento que fazemos a todos os pais que nos procuram aqui na Central de Vagas, e por isso, o Banco de Dados que se encontra on-line será atualizado depois de realizado todo serviço operacional da entrega das autorizações de matrículas. Estamos esclarecendo que se algum pai ou mãe acessar o banco de dados ainda vai ver que há nomes de crianças que já estão com permissão de matrícula, porém na sexta-feira (26), após às 18h, a lista de espera será atualizada por nossa equipe técnica. Assim, retiramos todos os nomes que foram atendidos”, explicou Ionici.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas