Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas programa semana pedagógica

Categoria: Educação, Notícia

De 16 a 20 de janeiro, os professores da rede municipal participarão de palestras, oficinas e elaboração de projetos para o ano letivo de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas está preparando o retorno às aulas que será no próximo dia 23 de janeiro. Antes, porém, todos os professores da rede municipal participarão de oficinas, palestras e elaboração de projetos para serem executados durante o ano letivo.

Um dos destaques da semana pedagógica será a vinda do educador português  José Francisco de Almeida Pacheco, conhecido como idealizador da escola da ponte, que defende o protagonismo dos alunos na aprendizagem. Ele fará uma palestra direcionada a coletividade no ambiente escolar, com o tema “A importância do trabalho em equipe: princípios e valores”. A apresentação de Pacheco será na manhã de quarta-feira, 18 de janeiro, Np Auditório do Terminal Rodoviário – Sala Ipê Roxo.

Na terça-feira, os professores que atuam no ensino fundamental do 6º ao 9º ano, irão até a cidade vizinha de Corumbaíba, para participar de uma palestra com Cipriano Carlos Luckesi, renomado em avaliação da aprendizagem escolar, assunto no qual se especializou ao longo de quatro décadas. A participação de Caldas Novas será possível através de uma pareceria entre as Secretarias de Educação dos dois municípios.

Na sexta-feira, 20 de janeiro, os professores de 1º a 5º ano, irão receber a peça “Deu rato na biblioteca” de um grupo de teatro de Brasília, cuja autoria é da dupla de professoras Raquel Gonçalves e Maria Célia Madureira. Elas criaram os personagens Racumim e Racutia, ratos que se tornaram defensores dos livros, e fazem parte do Projeto Reinventando a Biblioteca.

De acordo com a equipe de coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a Semana Pedagógica vai ser muito importante para o Ensino Fundamental I, que corresponde às séries de 1º ao 5º ano, pois os professores dessas turmas darão continuidade às propostas de traçar novos formatos para relacionar-se com toda comunidade escolar.

Para o Secretário de Educação, Higor Carvalho, a Semana Pedagógica é uma oportunidade de estruturar toda rede ensino no que se refere às competências de cada servidor e incentivar os professores ao aprimoramento do ensino. “Estamos preparando uma programação que vai ser destinada a toda rede municipal. De motoristas do transporte escolar, servidores administrativos, de serviços gerais aos professores, todos receberão cursos, orientações técnicas, oficinas, e palestras. Com isso objetivamos uma prestação de serviço à comunidade, de ensino público com responsabilidade e qualidade também”,  disse o secretário.

Fonte:  Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)