Secretaria Municipal de Educação anuncia a 5ª Feira Literária de Caldas Novas

Evento acontece nos dias 10 e 11 de maio, na Praça Mestre Orlando, no centro.

03

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas, vai apresentar a FLICA, a Feira Literária de Caldas Novas, evento que já está em sua 5ª edição, no qual todas as 40 unidades de ensino do município participam, apresentando leituras, releituras através de musicais, danças e teatro, as histórias consagradas da literatura infantil e infanto-juvenil.

Em reunião, nesta segunda-feira, 24 de abril, coordenadores da secretaria definiram o tema que será “Quem conta, reconta do clássico ao moderno” e o funcionamento das instalações que serão montadas para atender cerca de 8 mil visitantes nos dois dias do evento.

Segundo o Secretário de Educação, Higor Carvalho, a Feira Literária deste ano será em um local montado exclusivamente para sua realização, para receber toda comunidade escolar.

“Vamos montar um estrutura bem planejada, com cobertura, palco e ampla área social na praça central da cidade, com facilidade para acesso. Vamos receber cerca de 10 mil alunos da rede municipal, que farão apresentações culturais, como teatro, contação de histórias, jograis, danças e muitas exposições de trabalhos realizados pelas escolas com muita dedicação e competência”, disse o secretário.

Segundo Marcos Menezes, um dos coordenadores da secretaria, o primeiro dia da feira será reservado às apresentações dos alunos do ensino fundamental. No segundo dia, 11 de maio, será a esperada participação das escolas de educação infantil.

“Todo ano nós apresentamos um tema que os professores preparam os alunos para apresentar. A ideia este ano é mostrar as releituras de grandes obras clássicas mundiais da literatura infantil. Para isso dividimos essas apresentações em dois dias para dar mais visibilidade aos trabalhos, já que são muitas unidades de ensino que se empenham ao máximo para a feira”, explicou Marcos.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer