Secretaria de Turismo de Caldas Novas assina termo de parceira com a Fenatracoop

A Secretaria de Turismo e a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetista nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop assinaram termo de parceria no último dia 22 de março. A cerimônia de assinatura aconteceu durante a assembléia do Conselho da federação realizada em Caldas Novas, que contou com a participação do secretário de Turismo Ivan Garcia Pires, representando o Prefeito Evandro Magal.

08

Durante a assinatura, Ivan Garcia ressaltou que se tratava de um momento histórico e de suma importância para Caldas Nova. “Hoje o nosso município recebe cerca de 4 milhões de turistas por ano, e com essa parceira com a Fenatracoop, que representa os trabalhadores em cooperativas no Brasil este número deve aumentar significativamente”, revela Ivan.

Já o presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira agradeceu a presença do secretário e ressaltou que o programa de turismo nas férias dos trabalhadores em cooperativas terá inicio a partir do próximo dia 15 de abril, com a chegada dos primeiros trabalhadores em cooperativas do estado do Paraná em Caldas Novas. “Vamos dar inicio no programa com os trabalhadores da base de representação dos sindicatos: Sintrascoopa e Sintgracoop, mas todos os anos, trabalhadores de outros estados devem aderir ao programa Turismo do Trabalhador”, ressaltou Mauri Viana.

TURISMO DO TRABALHADOR
O programa de turismo nas férias dos trabalhadores desenvolvido pela Fenatracoop vai proporcionar aos trabalhadores e seus familiares condições de passar 5 dias desfrutando de toda a estrutura de Hotéis e das águas quentes de Caldas Novas, bem como os parques infanto-juvenil, shows sertanejos universitários, bares molhados.

Fonte: Secretaria de Turismo de Caldas Novas