Secretaria de Saúde promove rodada de palestras sobre cuidados com a Saúde do Homem

Categoria: Notícia, Saúde

Prevenção de violências, acidentes e doenças estão entre os temas abordados

Palestra - Saúde do Homem (1)

Nesta quinta-feira, (22/06), a equipe do NASF – Núcleo de Atenção à Saúde da Família realizou palestras com temas voltados à Saúde do Homem, para um público de mais de 260 pessoas no auditório do Centro de Convenções do Di Roma. A equipe multidisciplinar também realizou exames de aferição de pressão e teste glicêmico e distribuiu preservativos.

A nutricionista Mayra Oliveira e a enfermeira Juliana Cardoso foram as palestrantes, abordando temas dentro da Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem, com destaque para os cinco eixos prioritários: acesso e o acolhimento, saúde sexual e reprodutiva, paternidade e cuidado, prevenção de violências e acidentes e as doenças prevalentes na população masculina.

Palestra - Saúde do Homem (2)

De acordo com a enfermeira Rogeriana Alves, coordenadora de projetos, a cultura masculina é, ainda, a maior dificuldade enfrentada pela Saúde na atenção dos homens, que vivem em média 7,2 anos menos que as mulheres. “Os homens não tem o costume de procurar a atenção básica, de realizar exames preventivos. Eles precisam acabar com essa auto-imagem de provedor e de que não precisa se cuidar”, afirmou.

Palestra - Saúde do Homem (6)

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta