Secretaria de Saúde elabora edital de credenciamento para UTIs e encaminha para Conselho de Saúde

A Prefeitura de Caldas Novas e a Secretaria de Saúde deram início nesta quarta-feira (03/05) à abertura do edital de credenciamento dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTIs construídos no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

57

De acordo com secretário de Saúde, José Ricardo, este é um grande passo e pode ser comemorado como um marco na saúde do município, pois o credenciamento é o que possibilitará que pacientes da rede pública no município possam ser atendidos e não precisem mais esperar por vagas em outras cidades. Vale lembrar que dos 246 municípios goianos, só 12 têm leitos de UTI.

O secretário explicou ainda que o processo de credenciamento e a formatação do edital, bem como o envio para o Conselho Municipal de Saúde só pôde ser realizado com as unidades em funcionamento. “Agora que está tudo dentro da legalidade, em pleno funcionamento, com alvará dos Bombeiros, Vigilância Sanitária, é que pudemos seguir adiante com o cadastramento, com uma formatação que dê legalidade ao ato e com condições viáveis para o município e para o Hospital”, afirma. “Mas hoje podemos dizer que os leitos de UTI em Caldas Novas são uma realidade cada dia mais próxima”, finaliza.

56

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas