Secretaria de Saúde divulga balanço do Mutirão de Combate à Dengue

Categoria: Meio Ambiente, Notícia

Ação aconteceu na última semana e recolheu 30 toneladas de pneus velhos e meia tonelada de lixo

endemias-14

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde organizou o Mutirão de Combate a Dengue. A ação procurou coletar materiais inservíveis, como pneus velhos em borracharias, entulhos em terrenos baldios, além de visitar as residências, principalmente em regiões com grande incidência da doença.

Ao todo foram recolhidas cerca de 30 toneladas de objetos nos 53 estabelecimentos cadastrados, e meia tonelada de lixo coletados nos imóveis e terrenos baldios. Os agentes visitaram cerca de mil casas, e em algumas delas foi possível encontrar focos do mosquito transmissor da doença. A Secretaria de Saúde assegura que o trabalho de manejo e prevenção a Dengue, será permanente e acontecerá a cada 30 dias.

O Departamento de Controle de Endemias comemora os números positivos das atividades do mutirão. Os agentes realizaram o trabalho de coleta de materiais inutilizados, conscientização e fiscalização das residências nos bairros. “O esforço é para fortalecer todo o trabalho já realizado para o controle e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti”, disse José Manoel, Diretor do Departamento.

endemias-15

Deixe uma resposta