Secretaria de Saúde de Caldas Novas recebe nova Ambulância

Categoria: Notícia, Saúde

Solenidade de entrega será nesta quarta, às 09h, em frente à Câmara Municipal

Nesta quarta-feira (07), Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, irá receber mais uma Ambulância, para integrar sua frota.

O veículo, que será entregue em solenidade realizada em frente à Câmara Municipal a partir das 9h, será utilizado na remoção e no transporte adequado de pacientes atendidos pela Rede Municipal de Saúde.

Segundo a Secretária de Saúde, Kélia Rosa, a ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial para outros centros hospitalares. “Nós estamos trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da saúde da população. Com este novo veículo queremos agilizar ainda mais o atendimento dos pacientes. Esta é mais uma alternativa que teremos para proporcionar mais qualidade de vida ao nosso povo”, disse a Secretária.

A compra do veículo foi possível através de negociação com a Câmara Municipal, que auxilia na transferência de recursos via repasse do duodécimo.

Para o Prefeito Evandro Magal (PP), o veículo reforça o compromisso da gestão com a população. “Fico feliz em participar de mais esta conquista e reconhecer o trabalho da Câmara Municipal que devolveu a verba, em benefício da Saúde. Quem ganha é a população. Esta ambulância vai dar mais dignidade a todos que necessitam do atendimento de saúde. E é neste aspecto que reforçamos o nosso compromisso em trabalhar pelas pessoas”, destaca o prefeito.

Saiba Mais
Na legislação brasileira temos o duodécimo orçamentário, que é o valor calculado de acordo com o valor da receita de arrecadação líquida durante o ano de qualquer município. O valor é um repasse devido e obrigatório ao poder Legislativo e Judiciário.