Secretaria de Saúde de Caldas Novas recebe 3,5 mi em repasses atrasados do Governo Estadual e regulariza folha de pagamento dos servidores

Categoria: Notícia, Saúde
Medicamentos, abastecimento de insumos para os hospitais, programas de cirurgias e exames também serão quitados

????????????????????????????????????

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta (18/11), o recebimento de verbas atrasadas do Governo do Estado. O repasse no valor de R$ 3.526.819,00 será usado para regularizar a folha de pagamento dos servidores. Médicos, enfermeiras e credenciados, terão suas folhas de pagamentos atualizadas.

Serão pagos as quantias de  R$ 1.671.000,00, Referente à fatura dos médicos de agosto e setembro (pessoa jurídica). Outros R$ 969.444,00 tem relação com fatura dos médicos de outubro (pessoa jurídica).

A quantia repassada pelo Governo de Goiás ainda destina R$ 236.729,00, referente à fatura dos médicos de setembro (pessoa física). R$ 66.008,00 mil para a fatura dos médicos de agosto (pessoa física).

Outros R$ 583.000,00 mil reais serão utilizados para o pagamento da fatura dos médicos de outubro (pessoa física)

Serão regularizadas ainda a folha de pagamento dos servidores credenciados, o 13º atrasados dos aniversariantes, férias, portarias de viagem e acertos trabalhistas das pessoas que foram desligadas.

Percentual maior que a Lei

Com mais de 100 médicos credenciados, a Saúde Pública de Caldas Novas destina mensalmente 22% do orçamento municipal, mais do que o sugerido por lei, que é de 15%.

O objetivo da medida era assegurar mais recursos para o pagamento de folha de funcionários e insumos hospitalares. Além da ausência dos repasses da União e, principalmente do Governo de Goiás, Caldas Novas ainda atende pacientes dos 17 municípios que compõe a regional Sul de Goiás, além da demanda turística.

Só no último feriado prolongado, da Proclamação da República, Caldas Novas recebeu mais de 300 mil visitantes em quatro dias.

Com o repasse das verbas atrasadas, a Secretaria de Saúde prevê a regularização de toda a situação econômica e ainda irá manter em continuidade aos programas de cirurgias e exames.

De acordo com a Secretária de Saúde de Caldas Novas, Kélia Rosa, o pagamento em dia possibilitará que seja cobrado ainda mais dedicação no tratamento humanizado com a população.

“Eu acredito no SUS, mesmo diante de todas as dificuldades e limitações. A Saúde Pública de Caldas Novas é hoje umas das melhores e mais atuantes do Estado. E nós trabalhamos muito para oferecer um serviço de excelência e qualidade à população. Temos uma demanda grande, com os turistas e os 17 pacientes da regional, mas com o repasse do Governo Estadual, estamos vencendo as dificuldades” ressaltou a Secretária de Saúde, Kélia Rosa.

Além do Estado e do Município, o Governo Federal também destina emendas para a cidade. Além dos recursos do Ministério da Saúde, a captação de recursos também é feita por emendas do Orçamento sugeridos por deputados federais.