Secretaria de Saúde de Caldas Novas participa de Encontro Estadual

Acontece nesta quarta (08) e quinta-feira (09), o VI Encontro de Saúde Pública ”Cândido Santiago”, evento promovido pelo governo de Goiás. O encontro, que acontece na Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, tem como objetivo promover o acolhimento dos novos gestores de saúde, para consolidar a parceria da Secretaria de Estado da Saúde com os municípios na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

reuniao

O secretário de Saúde de Caldas Novas, José Ricardo, irá representar a cidade.

Nos dois dias, será apresentado aos secretários municipais todo o trabalho realizado pela SES para proporcionar assistência de qualidade à população.

A superintendente, Irani Ribeiro, afirma que a realização do encontro na Escola de Saúde Pública Cândido Santiago também ajuda a fortalecer a superintendência enquanto centro de formação dos trabalhadores do SUS.

O evento contará com 11 estações de trabalho envolvendo as superintendências, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta Sus Zilda Arns Neumann, a Ouvidoria, Comunicação Setorial, o Conselho Municipal de Saúde e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

Cada setor terá estações de trabalho onde serão apresentadas informações específicas de atuação e que são de interesse das prefeituras. Serão 10 estações e cada uma receberá a visita dos representantes municipais agrupados por regiões. O objetivo é que todos os secretários conheçam o funcionamento completo do sistema estadual de saúde.

Na oportunidade, serão entregues os kits das Estações Conecta SUS, a realização de assinaturas de convênios e entrega de equipamentos hospitalares. O encerramento contará com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo.

Confira a programação do evento:

08 e 09 de Março
Horário: 07:30 às 18:00
Local: Rua 26 – Bairro Santo Antônio – Goiânia

09 de Março – Encerramento
Horário: 18 horas
Local: Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Campus V, Jardim Goiás – Avenida Fued José Sebba, 1184

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)