Secretaria de Saúde de Caldas Novas firma convênio com Faculdade de Medicina para ampliar assistência de Saúde

Categoria: Notícia, Saúde

Alunos do último ano de medicina do IMEPAC vão estagiar na rede de saúde em Caldas Novas

Na última quinta-feira, 22, a Secretaria de Saúde de Caldas Novas assinou um convênio de cooperação com o curso de medicina do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, de Araguari. O objetivo da parceria é qualificar e ampliar a assistência de saúde da rede pública municipal.

Estiveram reunidos com José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC, o secretário de Saúde de Caldas Novas José Ricardo Mendonça e o Dr. Joaquim Guilherme Filho, diretor clínico do SAMU.

Ficou decidido no acordo que alunos do último ano do curso de medicina do IMEPAC poderão fazer o internato exigido para sua formação atuando na rede de Saúde de Caldas Novas, incluindo a Atenção Básica (ESFs e UBSs), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O estágio começa já a partir do dia 1º agosto.

Para o Secretário José Ricardo, o convênio, que não terá nenhum custo aos cofres municipais, representa uma excelente notícia, uma vez que trará uma grande ampliação na oferta de mão de obra na rede pública. “Com esses acadêmicos no campo de ação da unidade hospitalar, temos uma agilidade maior no atendimento, além da promoção do conhecimento prático dos próprios alunos. Todos saem ganhando, mas principalmente a população”, afirmou.

(Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas)