Secretaria de Relações Governamentais busca trazer UFG para Caldas Novas

Categoria: Notícia

A Secretaria de Relações Governamentais buscou em Goiânia, na última terça-feira (28), a reitoria da Universidade Federal de Goiás, para garantir o aproveitamento do terreno destinado à construção do Campus da Universidade, em Caldas Novas.

 

24

 

No encontro houve uma primeira diálogo para se utilizar o espaço para a efetivação de um polo de Ensino à Distância.

O espaço em questão é a Ex vila de Furnas, que foi doada à Universidade Federal de Goiás. Para esse novo Polo EAD, a obra seria institucionalizada pela parceria com o Instituto Federal de Goiás, com a Secretaria de Educação do Estado e apoio do Município.

Na reunião estiveram presentes o Deputado Federal João Campos, o Reitor da UFG, Professor Orlando Afonso Valle do Amaral e o Secretário de Relações Governamentais de Caldas Novas, o engenheiro Gilmar Gonçalves.

De acordo com o Secretário, será necessário a liberação do local para que sejam feitos serviços emergenciais. “A região precisa ser revitalizada para receber os estudantes, nos mais diversos cursos que a Universidade pode oferecer naquele local. Estamos trabalhando firme e focados, com o apoio do deputado federal João Campos, para trazer a UFG para Caldas Novas”, disse o secretário Gilmar Engenheiro.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta