Secretaria de Habitação de Caldas Novas entrega minutas para moradores do setor Santa Efigênia

O documento permite que o morador tire a escritura e legalize a situação do terreno

Convite Habitação

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Habitação, fará nesta quinta-feira (19), a entrega de 30 Minutas para os moradores do setor Santa Efigênia. O evento será realizado no Centro Comunitário Irmã Elisa, a partir das 17h30.

De posse da Minuta o proprietário pode dar entrada na escritura do terreno. No documento, constam todas as informações, entre elas, quem é o proprietário legal e permite também a venda do imóvel.

A Secretaria de Habitação vem trabalhando há meses para regularizar a documentação.  Durante o processo, é feito o cadastro do morador, levantamento de tamanho e medidas corretas do lote, verificação de proprietário.  O processo é lento, e durante a adequação, é necessário que a documentação passe pela Secretaria de Habitação, Procuradoria Geral do Município, Câmara Municipal, e finalmente é encaminhada a Topografia, que emite a minuta. Toda a tramitação é feita pelo município e sem nenhum custo para os moradores.

“Temos nos empenhado muito, o trabalho é diário e são necessárias várias etapas para conseguir regularizar a documentação dos terrenos no Santa Efigênia. Para nós é uma imensa alegria, quando conseguimos finalizar o processo de liberação de novas Minutas para os moradores do setor.” declarou Eliane Bueno Garcês Diretora de Habitação.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)