Secretaria de Estado da Saúde anuncia repasse de R$ 4 milhões para quitar as dívidas com a Prefeitura de Caldas Novas

Categoria: Notícia, Saúde
Comunicado foi feito pelo próprio secretário estadual, Leonardo Vilela
A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás confirmou nesta segunda-feira (07) o repasse de R$ 4 milhões referentes à contrapartida que os municípios recebem para custear os gastos com saúde. O valor é destinado à folha de pagamento de pessoal e compras para o funcionamento da rede municipal de saúde, como hospitais e unidades básicas.
A verba está atrasada desde janeiro deste ano e deverá chegar aos cofres do município até o dia 20 deste mês.
A Prefeitura de Caldas Novas informa que o valor irá ajudar todo o setor da Saúde de Caldas Novas, que poderá quitar as dívidas com folha de pagamento pessoal e fornecedores.
Segundo o Secretário da saúde do Estado de Goiás, Leonardo Vilela, o atraso se deu por conta do declínio econômico que o país vem atravessando, mas crê em um cenário melhor para o próximo ano. “O Governo vem se esforçando para superar a crise econômica e pela primeira vez será possível realizar 100% do pagamento de os 240 municípios do estado de Goiás, a verba total é de cerca de R$ 100 milhões. Só para Caldas Novas são mais de R$ 4 milhões. E prevemos que no próximo ano sejam feitos novos repasses sem atraso”, disse o Secretário.
A atenção básica é a porta de entrada do SUS (Sistema Único de Saúde), que é custeada de forma tripartite: União, Estado e município.
sus
Estiveram presentes no anúncio o Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), o Deputado Estadual, Marquinhos do Privé (PSDB), e o Secretário da saúde do Estado de Goiás, Leonardo Vilela.