Secretaria de Educação realiza formatura de curso sobre excelência

Categoria: Educação, Notícia

Capacitação foi oferecida aos diretores e coordenadores da rede municipal de ensino

P_20170627_160929_HDR

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, realizou nessa terça-feira, 27 de junho, na Câmara Municipal de Caldas Novas, a solenidade de entrega de certificado para o curso “Buscando a Excelência”, ministrado pelo Profº José Geraldo, que possui especialização nas áreas de psicologia e filosofia. Com uma carga horária de 80 horas, a capacitação iniciou-se em janeiro e foi concluída no último dia 14 de junho.

Para o professor Jesiel Simplício, membro do Conselho Municipal de Educação, o objetivo do curso foi desenvolver uma formação de motivação, autoestima e liderança nos cursistas. A diretora da Biblioteca Municipal Profº Josino Bretas, Helena Carvalho, o curso possibilita algumas reflexões a respeito das condutas na vida pessoal e no campo profissional.

“Para mim foi muito importante esta formação. A excelência é uma busca que deve nortear nossas vidas. No campo profissional, é sair do que é comum, oferecer um trabalho diferenciado para o público, ir longe para alcançar mais pessoas. Na biblioteca que é minha área, eu vejo que é poder exercer um serviço que seja além do empréstimo de livros para os usuários”, disse Helena.

P_20170627_161343

Durante a solenidade o Profº José Geraldo que ministrou o curso, afirmou que a temática dos estudos foi com intenção de ser provocadora para que os professores, possam ter segurança e competência para prestar um serviço público profissional de qualidade.

“Ao ministrar esse curso “Buscando a excelência”, procurei trazer algumas provocações filosóficas para que esses profissionais possam assegurar um serviço de liderança que tenha alcance longínquo. É por meio da educação que fazemos o nosso futuro, por isso, é bom oferecer condições aos professores exercerem bem a sua missão de educar”, ressaltou José Geraldo.

P_20170627_160502

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas