Secretaria de Educação firma parceria com Seduce em material didático

Categoria: Educação, Notícia

Secretaria do Estado fornecerá suporte com cadernos de atividades e modelos de avaliação sobre conteúdos atualizados

Entrega do caderno Aprender Mais.jpgccc

A Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas firmou uma parceria com a Seduce (Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte) para implementação de apoio pedagógico em material didático que auxilia nas avaliações internas e externas das unidades escolares.

Na última segunda-feira, 14 de agosto, foram entregue os cadernos de conteúdo e atividades às diretoras das unidades que oferecem ensino fundamental na rede municipal. O material que consiste em um caderno de atividades para ser desenvolvido durante às aulas de Português, Matemática e Ciências da Natureza, é organizado pela Seduce que forneceu às escolas do município como complementação do material didático que já utilizado nas salas de aula.

Entrega do caderno Aprender Mais.jpgcd

Durante a entregue, esteve presente a Profª Cleide Mara Ribeiro da Coordenação Regional de Educação de Morrinhos (antiga Subsecretaria de Educação). A coordenadora falou sobre a parceria que poderá ser abrangida a atender outros serviços que a secretaria oferece, como por exemplo, o acesso ao diário eletrônico do sistema SIAP, já utilizado pelos professes da rede estadual.

“O ‘Aprender +’, é um programa didático desenvolvido pela Seduce como finalidade preparar de forma efetiva os alunos para as provas externas, como SAEGO, Prova Brasil e também medir o nível de aprendizagem em matérias específicas, como Português, Matemática e Ciências da Natureza. Essa parceria com a SEMEL vai permitir uma melhora no nível de aprendizagem aos alunos da rede municipal. Estamos também preparando esta parceria com outros serviços, como o diário eletrônico”, explicou a secretária.

Para Rosimary Monteiro, da equipe de coordenação pedagógica da SEMEL, o material adquirido é um importante instrumento de avaliação sobre o ensino fundamental.

“Os cadernos de atividades ‘Aprender +’ e a Avaliação Diagnóstica Amostral (ADA) vai permitir detectarmos onde dentro da disciplina específica, precisamos melhorar. Com isso, poderemos rever as estratégias de ensino para termos melhores resultados”, disse a coordenadora.

Entrega do caderno Aprender Mais.jpg00

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas