Candidatos a 14 cargos da pasta vão preencher 185 vagas nas áreas administrativa e pedagógica
A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta sexta-feira, 12 de janeiro, no Centro de Convenções da Rodoviária, ato solene de posse de candidatos que participaram do último concurso da pasta, ocorrido em 2014. É a 6ª chamada que a secretaria oficializa em nomeação para os cargos efetivos para áreas administrativas e pedagógicas.
De acordo com informações da rede municipal, os candidatos convocados  vão ocupar áreas como auxiliar administrativo, motoristas de veículos pesados e oficial de serviços gerais. A área pedagógica foi a que mais convocou para o preenchimento de vagas, como exemplo, os Profissionais de Apoio à Educação Infantil, que totalizam 117 listados para assumirem aos cargos. Também foram chamados professores pedagogos e de disciplinas específicas, como Língua Portuguesa, Ciências e Educação Física. Integram o corpo pedagógico os convocados que vão atuar também em área de suporte técnico educacional, em cargos de Assistente social, Fonoaudiólogo e Psicólogo.
Para a Secretária de Educação Eliane Rodrigues, os novos efetivos vão atender a alta demanda de serviços que rede municipal recebe com o aumento de alunos.
“A nossa cidade cresce em ritmo acelerado e com isso, nossa demanda de alunos também é crescente. A posse desses novos convocados vão poder preencher o quadro de vagas que surgiram nos últimos meses em decorrência de fatores como aposentadoria  de servidores e aumento de alunos na rede municipal”, disse a secretária.
Serviço
Solenidade de posse dos novos concursados da Secretaria de Educação
Local: Centro de Convenções da Rodoviária
Data: 12 de janeiro de 2018
Hora: 09 horas
Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas