Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural de Caldas Novas recupera estradas vicinais da região

Categoria: Notícia, Transporte

As equipes estão em duas frentes de serviço e a previsão é que o trabalho seja concluído até o fim deste mês

Foto Zona Rural 3

O Departamento de Transporte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural de Caldas Novas está realizando o trabalho de recuperação das estradas vicinais da região. A intenção é melhorar as condições de tráfego das vias e trazer mais segurança aos transeuntes, já que as estradas são usadas diariamente por ônibus escolares e produtores rurais.

As equipes trabalham em duas frentes de serviço. Uma delas está na estrada que dá acesso ao Povoado do Sapé, onde serão recuperados cerca de 35 quilômetros. No local estão sendo utilizadas duas moto-niveladoras, duas  pás carregadeiras, uma retro escavadeira e três caminhões.  A outra equipe está à estrada de acesso ao Patrimônio do Paraíso, onde serão recuperados cerca de 45 quilômetros. Estão sendo utilizados no local uma pá carregadeira, uma moto niveladora e dois caminhões.

Durante o trabalho de recuperação, está sendo feito tapa buracos, drenagem de água da chuva e entrega de mata-burros para os produtores rurais da região.

“Mesmo com as frequentes chuvas, nós estamos atuantes. Deslocamos todo o nosso maquinário para as frentes de serviço e esperamos finalizar a recuperação das estradas até o fim do mês. Nossa intenção é garantir mais segurança para as pessoas que trafegam diariamente pelas estradas rurais da região, que também são utilizadas pelos ônibus escolares e facilitar o escoamento da safra de soja que já começou a ser colhida”, disse o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural Simão Pedro.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta