Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural atua com oito frentes de trabalho em Caldas Novas

Categoria: Notícia

Além dos serviços pontuais, a coleta programada de entulhos segue o calendário que abrange todos os bairros da cidade

 

patrola2

 

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, realiza operação de manutenção dos espaços públicos do município. As equipes estão espalhadas na cidade com oito frentes de serviço. A execução desse cronograma inclui roçagem, limpeza em áreas públicas e de manutenção de praças, passando por troca de lâmpadas queimadas ou quebradas por atos de vandalismo, pintura de meio fio, entre outros.

O trabalho está ocorrendo em cronograma pelos setores da cidade para garantir a conservação das áreas. A roçagem e o recolhimento da grama está sendo feito com maquinário e manualmente. As equipes atuam principalmente nas áreas verdes da cidade, pois segundo a Secretaria de Desenvolvimento, o período chuvoso faz o mato crescer rapidamente. Elas também estão fazendo a pintura de meio fio. Na programação são mantidos os serviços de rotina, a exemplo da varrição e do recolhimento de lixo e entulhos em áreas públicas.

Os funcionários que fazem a revitalização da malha viária retomam a programação de manutenção dessas ruas, executada nos bairros Nova Canaã, Serrinha, Itanhangá 2, Parque Real, Santa Efigênia e Hollyday.

 

patrola3

 

Iluminação
A equipe, que cuida da iluminação, está trabalhando na manutenção de luminárias e trocas de lâmpadas queimadas ou quebradas por atos de vandalismo. Nesta segunda-feira (20), mais de 50 foram trocadas, na Avenida Antônio Sanches.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública Aldo de Brito Silva, o ato indisciplinado de criminosos prejudica a vida da população e salienta o papel do cidadão. “Essa depredação não acontece só aqui, mas em toda a cidade. É nosso dever manter a cidade iluminada, mas é uma questão de consciência das pessoas manter esse bem público”, ressaltou o diretor.

 
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

 

Deixe uma resposta