Secretaria de Cultura de Caldas Novas promove curso gratuito de Primeiros Socorros

Os participantes tem oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho e ainda recebem certificado reconhecido pelo SENAR
Curso de Primeiros Socorros (2)
A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com o Sindicato Rural e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – promovem na próxima semana um curso de Primeiros Socorros. Serão disponibilizadas 20 vagas. Os interessados devem procurar o Casarão dos Gonzaga até sexta-feira, das 7h às 12h, ou através do telefone 3454-3526.
O evento terá duração de dois dias (13 e 14) e será ministrado pela manhã, das 07h às 12h, e no período da tarde, das 14h às 18h. As aulas acontecerão no Balneário Municipal. O curso é totalmente gratuito e os participantes receberão também café, almoço e lanche da tarde, oferecidos como cortesia pelo Sindicato Rural.
De acordo com a Secretária de Cultura, Gabriela Azeredo, os cursos são uma grande oportunidade de crescimento profissional. “Este é mais um entre tantos outros que a Secretaria de Cultura vem oferecendo, em parceria com o Sindicato Rural e certificado pelo SENAR. Isso tem transformado a vida de muitas famílias, pois além das pessoas estarem se qualificando, é também uma oportunidade de renda extra”, ressaltou Gabriela.
Para que serve um curso de primeiros socorros?
Os ensinamentos passados em um curso de primeiros socorros trabalham a segurança da vítima em caso de convulsões, desmaios, asfixia, parada cardíaca, hemorragias, queimaduras, infartos, fraturas e outras situações comuns em acidentes.
Dessa forma, a pessoa que realiza o curso fica apta a atender com qualidade o acidentado até que ele seja encaminhado a um hospital ou um pronto-atendimento médico. Além disso, devido ao conhecimento adquirido, age-se com tranquilidade na hora do socorro.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)